Barack Obama e seu favorecimento na mídia
O resultado das eleições americanas demonstrou que o grande apoio exercido pela imprensa norte-americana surtiu efeito. Barack Obama venceu a eleição com uma gigantesca vantagem sobre John McCain.
A imprensa nos meses que antecederam e eleição de Obama, publicavam matérias muito fortes sobre a crise originária do mercado imobiliário, o que fez com que os norte-americanos procurassem por mudança, já que aquele espírito americano de "podemos tudo", ficou em xeque.
A mudança então era sugerida pelo candidato Barack Obama. Desta forma, ele conquistou uma grande margem de votos apoiada pela imprensa e pela proposta de mudar essa crise que está tirando o sono de muita gente não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro.
Outro aspecto interessante que a imprensa fez questão de publicar sobre Obama, foi a imagem de um "candidato do povo, para o povo", e a principal frase dita por ele " We can(nós podemos) ", ecoou com grande amplitude por toda a imprensa. Barack ficou com a imagem de um líder conciliador, que deixa o salão no meio da festa para cuidar da realidade e dos problemas de todos.
E pra finalizar, ao terminar a eleição e Obama aparecer com uma vantagem impressionantemente grande sobre McCain, a imprensa ao redor de todo o mundo, parece que "entrou pra festa" e comemorou junto com os democratas o triunfo de seu candidato.
confira mais sobre isso: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=510JDB008
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=510JDB009
A imprensa nos meses que antecederam e eleição de Obama, publicavam matérias muito fortes sobre a crise originária do mercado imobiliário, o que fez com que os norte-americanos procurassem por mudança, já que aquele espírito americano de "podemos tudo", ficou em xeque.
A mudança então era sugerida pelo candidato Barack Obama. Desta forma, ele conquistou uma grande margem de votos apoiada pela imprensa e pela proposta de mudar essa crise que está tirando o sono de muita gente não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro.
Outro aspecto interessante que a imprensa fez questão de publicar sobre Obama, foi a imagem de um "candidato do povo, para o povo", e a principal frase dita por ele " We can(nós podemos) ", ecoou com grande amplitude por toda a imprensa. Barack ficou com a imagem de um líder conciliador, que deixa o salão no meio da festa para cuidar da realidade e dos problemas de todos.
E pra finalizar, ao terminar a eleição e Obama aparecer com uma vantagem impressionantemente grande sobre McCain, a imprensa ao redor de todo o mundo, parece que "entrou pra festa" e comemorou junto com os democratas o triunfo de seu candidato.
confira mais sobre isso: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=510JDB008
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=510JDB009
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial