Futebol Dinâmico

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E o apagão escurou ainda mais a noite brasileira


O apagão ocorrido na noite da última terça-fera em diversos estados brasileiros, causou milhares de prejuízos.

Padarias, Bares, Supermercados, Restaurantes e até mesmo lares normais, tiveram danos devido ao apagão. Desde a perda de alimentos em diversos lugares, até ao fato de que ninguém frequentou locais noturnos, estão na lista de possíveis perdas causadas pelo apagão.


Mas o maior problema, na minha opinião, esteve no fato de que pessoas dependentes de aparelhos elétricos, ficaram com a vida por um fio devido ao apagão.


Como um país que receberá Copa do Mundo daqui pouco menos de 5 anos e Jogos Olímpicos daqui pouco menos de 7, ainda sofre com falta de energia?


Assisti em telejornais, especialistas falando que o que ocasiou esse apagão, foram os raios e chuvas que atingiram a usina de Itaipu no Sul do Brasil. Mas de acordo com o meu ponto de vista. Um país em pleno desenvolvimento como o Brasil, deveria ter um plano B para contornar estes acidentes naturais.


Confira este vídeo sobre o que houve. Vídeo

O que você achou do apagão? Onde você estava? Você teve algum prejuízo?
COMENTE !

Perguntas interessantes! Comente!

Recebi 2 perguntas de um de meus professores na faculdade e resolvi postá-las aqui junto com minhas respostas.

Gostaria da colaboração de vocês, comentando e discutindo sobre tais perguntas.

1- Colaboração: ajuda ou atrapalha?

Acredito que se a pessoa que quiser colaborar, saiba como ajudar. Ajuda muito! Todavia, há pessoas que acabam por tirar seu tempo, por (desculpe a expressão) NÃO SABER PORRA NENHUMA DO QUE ESTÁ FALANDO. Mas é isso aí, querer colaborar é sempre interessante, mas antes disso, devemos saber do que estamos falando.

2- A internet realmente venceu a barreira da credibilidade?

De uma forma geral, não! Claro que há portais que tem uma credibilidade muito grande(uol, terra, g1 e outros)... todavia há sites(a maioria) que põe "qualquer um" pra produzir conteúdo, logo, não atingem tal credibilidade

É isso ae, comentem =)

Obrigatoriedade do diploma X Credibilidade X Interatividade

Imagem retirada deste site


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que exige o diploma para o exercício da profissão de jornalista. Todavia, a proposta ainda precisa ser aprovado por uma comissão especial e depois ainda precisa ser votada pelo Plenário.


Por outro lado, com a atual conjuntura que não exige o diploma para o exercício da profissão, a credibilidade das notícias veiculadas por quaisquer veículos de comunicação passa a estar em xeque. Uma vez que pessoas sem quaisquer instruções podem estar "fazendo jornalismo" sem nem ao menos checar as informações ou mesmo se preocupar com o uso correto do português.


Mudando de assunto, vamos falar sobre interatividade e a rejeição de alguns jornalistas neste ponto.

Ponho-me como exemplo de alguém que acha que a interatividade tem seu lado positivo mas também negativo. Positivo, pelo fato de que muitas pessoas podem complementar conteúdos jornalisticos, pois essas pessoas se envolvem profundamente em temas que foram abordados com superficialidade. Todavia, há também um lado negativo. Acredito que se qualquer pessoa puder comentar quaisquer notícias, muitas notícias vão ter muita gente falando, desculpe pelo palavreado, merda.


Bom, mediante a falta de credibilidade que a não obrigatoriedade do diploma pode estar causando e a interatividade que apesar de positiva, é muito perigosa. Qual a sua opinião sobre essas questões?


Vale apena exigir o diploma para o exercício da profissão de jornalista?

Como regular a interatividade em quaisquer tipos de veículos(Tv,rádio,internet,impresso,etc) ?
Confira mais sobre estes assuntos em: Site1 Site2 Site3

Deixe sua opinião(seja interativo)! Um grande abraço!


Gabriel Francisquini Teixeira

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conheçam o fenômeno: TWITTER!


Em uma era com tantas evoluções e criação de redes sociais na internet. Surgiu o Twitter!


Nós jovens acompanhamos a criação e decadência do ICQ, a criação e sucesso de msn, facebook e orkut. Mas agora estamos diante de uma rede de relacionamentos totalmente inovadora, o Twitter.


Twitter é uma forma de acompanhar pessoas famosas, se comunicar ao mesmo tempo com todos os amigos e (por que não?) obter informações de forma instantânea.


Com essa novidade, você digita um texto(pequeno) que aparece na telinha de todos aqueles que te seguem, ou seja, você não precisa mais copiar seu texto e ir colando no livro de recados de todos os seus amigos. No Twitter você pode colocar links para vídeos e textos, pode acompanhar o dia-a-dia de pessoas famosas como o William Bonner(que fala que a sopa que a Fátima preparou é boa ou nem tanto rsrs).


Bom. Com a proximidade das eleições presidenciais(falta menos de 1 ano né?) a quantidade de perfis dentro do Twitter fazendo campanhas eleitorais tende a ser comparável aos famosos Spams(e-mails contendo vírus ou propaganda enviados incansavelmente para zilhões de endereços).


O Twitter é um site extremamente leve e de fácil navegação. Não se assuste, ele (ainda) só existe em inglês mesmo. Mas relaxa, é moleza =)


Conheça mais sobre o Twitter pelos textos postados neste link

E veja alguns números referentes ao grande crescimento de redes sociais na internet neste vídeo
E o site do twitter é claro!