Futebol Dinâmico

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Chegou a hora da decisão!!

O brasileirão chegou ás duas últimas rodadas sem nada definido ainda. O São Paulo já praticamente confirmou e o título e o Ipatinga já está praticamente rebaixado, mas nada ainda está confirmado.

Confira os resultados da 36ª rodada que deixaram o Vasco da Gama com um pé na série B e o São Paulo com uma mão na taça.

Figueirense(17º) 4 x 3 Náutico(16º)
Cruzeiro(3º) 3 x 2 Flamengo(5º)
Vitória(10º) 4 x 2 Grêmio(2º)
Palmeiras(4º) 2 x 0 Ipatinga(20º)
Vasco (18º) 1 x 2 São Paulo(1º)
Botafogo (9º) 2 x 2 Atlético-PR (15º)
Internacional (8º) 0 x 2 Fluminense(13º)
Sport (11º) 3 x 0 Atlético-MG(12º)
Coritiba(6º) 5 x 1 Santos(14º)
Portuguesa(19º) 0 x 0 Goiás(7º)

Os grandes destaques da rodada foram as vitórias de São Paulo e Vitória, o que praticamente definiram o campeão brasileiro. Já na parte de baixo da tabela, o Fluminense quase garantiu sua permanência da primeira divisão ao vencer o Inter em pleno beira-rio por 2 x 0.
Outro destaque é para o atacante Keirrison que marcou 4 gols contra o Santos, porém as duas esquipes já não tem muitas pretensões para este fim de brasileiro.

No link abaixo, confiram a classificação atualizada
Classificação

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Brasil ofensivo massacra Portugal

Após 3 jogos sem balançar as redes atuando em casa, o Brasil superou a seleção portuguesa por 6 x 2 na noite desta quarta-feira em Brasília.

Muitos apostavam em um duelo individual entre o atual melhor do mundo Kaká e o que todos apontam como favorito ao triunfo nas próximas eleições, Cristiano Ronaldo. Mas o que se viu foi um jogo aberto desde os primeiros minutos, e a estrela Luís Fabiano foi a estrela mais brilhante em campo.

Logo no início da partida, Portugal marcou seu primeiro gol com Danny, porém Luís Fabiano marcou duas vezes em seguida fazendo o Brasil ir para o intervalo com vantagem no marcador.
Na volta do intervalo, Portugal até ameaçou o gol de Júlio César, mas após o 3º e 4º gols marcados respectivamente por Maicon e Luís Fabiano, a equipe lusitana até descontou com Simão, mas logo em seguida saiu o 5º gol brasileiro, feito por Elano.

O placar de 5 x 2 permaneceu até o último minuto, quando Adriano fechou a conta com um gol de cabeça. Placar final, Brasil 6, Portugal 2

Um aspecto interessante foi quando durante o segundo tempo, jogadores brasileiros e portugueses se estranharam várias vezes, e até o craque Cristiano Ronaldo se envolveu em uma discussão que quase acabou em briga com Marcelo.

Em janeiro, o Brasil tem amistoso marcado contra a atual campeã mundial, Itália. Já Portugal precisa se preocupar com as próximas partidas pelas eliminatórias, tendo em vista que eles estão a cada rodada mais distantes da Copa.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Todos os mandantes vencem e brasileirão ainda está indefinido

A 35ª rodada foi marcada incrivelmente por 10 vitórias nos 10 jogos, pelo time mandante.
Destaques para as goleadas de 5 x 2, do Náutico em cima do Cruzeiro e do Flamengo em cima do Palmeiras.
O líder São Paulo manteve o favoritismo e bateu o desesperado Figueirense por 3 x 1 no Morumbi, já o Grêmio contou com 2 gols esquisitos para derrotar o Coritiba por 2 x 1 no Olímpico.
Confiram os demais resultados

Ipatinga 3 x 0 Sport
Atlético-MG 4 x 1 Vasco
Atlético-PR 2 x 1 Vitória
Goiás 3 x 1 Botafogo
Santos 1 x 0 Internacional

Com os resultados, a parte de cima praticamente definiu que São Paulo ou Grêmio será campeão brasileiro, com o Flamengo correndo por fora. Já na parte de baixo, Vasco, Portuguesa e Figueirense se complicaram muito, e o Ipatinga apesar da vitória, está muito próximo de retornar à série B.

Confiram a Classificação

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vasco é goleado e rebaixamento se aproxima



Em jogo disputado pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG massacrou o Vasco por 4 x 1 no Mineirão. O jogo foi marcado por 3 pênaltis(2 para o Atlético e 1 para o Vasco) e um futebol muito ofensivo de ambas as partes.

Logo ao início da partida o Galo fez 1x0 com Castillo completando cruzamento. Já na metade final da primeira etapa, Renan Oliveira em bela jogada ampliou e deixou os mandantes com boa vantagem ao chegar o intervalo.

Na volta do intervalo o Vasco voltou mais ofensivo, mas em duas jogadas de contra-ataque, o Atlético Mineiro ampliou a vantagem com duas cobranças de pênalti. Já mais no final do jogo Odvan descontou de cabeça para o Vasco, que ainda desperdiçou um pênalti aos 46 com Leandro Amaral. Placar final no Mineirão, Atlético-MG 4 x 1 Vasco.

O Atlético praticamente consolidou sua classificação para a copa sulamericana de 2009, já o Vasco permaneceu com seus 37 pontos, coladinho com a zona de rebaixamento. O complemento da rodada será inteiro no fim de semana, e a tendência é o Vasco cair pra zona de descenso.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Barack Obama e seu favorecimento na mídia


O resultado das eleições americanas demonstrou que o grande apoio exercido pela imprensa norte-americana surtiu efeito. Barack Obama venceu a eleição com uma gigantesca vantagem sobre John McCain.

A imprensa nos meses que antecederam e eleição de Obama, publicavam matérias muito fortes sobre a crise originária do mercado imobiliário, o que fez com que os norte-americanos procurassem por mudança, já que aquele espírito americano de "podemos tudo", ficou em xeque.

A mudança então era sugerida pelo candidato Barack Obama. Desta forma, ele conquistou uma grande margem de votos apoiada pela imprensa e pela proposta de mudar essa crise que está tirando o sono de muita gente não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro.

Outro aspecto interessante que a imprensa fez questão de publicar sobre Obama, foi a imagem de um "candidato do povo, para o povo", e a principal frase dita por ele " We can(nós podemos) ", ecoou com grande amplitude por toda a imprensa. Barack ficou com a imagem de um líder conciliador, que deixa o salão no meio da festa para cuidar da realidade e dos problemas de todos.

E pra finalizar, ao terminar a eleição e Obama aparecer com uma vantagem impressionantemente grande sobre McCain, a imprensa ao redor de todo o mundo, parece que "entrou pra festa" e comemorou junto com os democratas o triunfo de seu candidato.

confira mais sobre isso: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=510JDB008

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=510JDB009